Nossos links

sábado, 27 de setembro de 2014

Você quer conhecer o seu futuro?


Você gostaria de conhecer o seu futuro? Você gostaria de saber tudo o que vai acontecer com você? Se todos nós soubéssemos o que vai acontecer no futuro, a ansiedade tomaria conta de muita gente. Mas muita gente mesmo. Muitos deixariam de viver no presente por causa do futuro. Você já saberia quando passaria no vestibular, quando conheceria o amor da sua vida (se não conheceria também...), enfim, a vida seria muito chata.
Deus conhece o nosso futuro, mas ele não nos revela o futuro... não completamente. Algumas coisas, às vezes, Deus até pode revelar sobre o futuro. Um destes casos está narrado em Mateus 16.21-23:
"Desde esse tempo, começou Jesus Cristo a mostrar a seus discípulos que lhe era necessário seguir para Jerusalém e sofrer muitas coisas dos anciãos, dos principais sacerdotes e dos escribas, ser morto e ressuscitado no terceiro dia. E Pedro, chamando-o à parte, começou a reprová-lo, dizendo: Tem compaixão de ti, Senhor; isso de modo algum te acontecerá. Mas Jesus, voltando-se, disse a Pedro: Arreda, Satanás! Tu és para mim pedra de tropeço, porque não cogitas das coisas de Deus, e sim das dos homens".
Jesus revelou o seguinte sobre o futuro:
a) Jesus iria para Jerusalém, sofreria muito e seria assassinado;
b) Jesus ressuscitaria no terceiro dia.
Mas qual foi a reação dos discípulos, expressa por Pedro? Ora, ele só prestou atenção na notícia ruim! Ele só ouviu sobre o sofrimento e a morte, mas foi incapaz de dar ouvidos para a boa notícia, ou seja, de que Jesus venceria a morte e o pecado e viria a ressuscitar ao terceiro dia! A reação de Pedro ilustra muito bem o sentimento geral!

Deus é bom e é sábio. Ele poderia revelar tudo sobre o futuro para todos nós, mas Ele não o faz, não todo o futuro. Mas Deus revela muitas coisas sobre o futuro de todos nós! Recentemente, recebi um e-mail de um astrólogo, fazendo a seguinte proposta:

"Percebo em você uma grande preocupação. Trata-se de algo que não deseja comentar com quase ninguém. Será que estou errado? Pois, então, deixe-me dizer-lhe uma coisa: Vejo um momento muito preciso em que sua vida vai melhorar de forma radical. E para sempre! Como cheguei a esta conclusão, sem dúvida, vital para você? De forma muito simples: faz parte de um conjunto de visões que tive em relação à sua situação em 2014. Isto não é jogar conversa fora: o que lhe ofereço GRATUITAMENTE é um verdadeiro Estudo Astrológico Pessoal para 2014. Um documento detalhado no qual se abrirão diante de você todas as oportunidades e riscos que lhe estão esperando ao longo do novo ano. Por exemplo... Até meados do ano, os astros projetam uma luz dourada sobre você. Será que significa uma melhoria financeira? Cuide-se muito este mês. Noto algumas tensões em seu redor. E vejo também que até final do ano a felicidade vai invadir sua vida. Sabe porquê? Eu tenho todas as respostas. Mas, espere! Meu Estudo Astrológico Pessoal 2014 não é uma série de predições tiradas ao acaso. É um verdadeiro guia que lhe ajudará a encontrar o caminho, a contornar as dificuldades e, sobretudo, a aproveitar as oportunidades.Para você pode significar a diferença entre felicidade e infortúnio!"

Apesar de recusar a oferta irrecusável, retribuí a oferta com a seguinte resposta ao e-mail:

"Olá, Extraordinário Chris [era assim que o astrólogo se apresentava]. Obrigado pela oferta generosa. Eu não sou um astrólogo, médium ou parapsicólogo, muito menos uma pessoa extraordinária, mas eu também gostaria de te fazer uma oferta generosa. Eu conheço um pouco sobre o passado, o presente e o futuro, tanto meu quanto seu. No passado, todos pecamos e carecemos da glória de Deus. No presente, precisamos da graça de Deus, que Ele mesmo nos oferece gratuitamente em Cristo Jesus. No futuro, Deus vai julgar os vivos e os mortos, e condenar toda maldade e injustiça das pessoas, inclusive aquelas que enriquecem pela exploração da boa fé das pessoas".

Não tenho nada contra astrólogos, videntes, médiuns, etc. Cada um tem liberdade para crer no que bem entende. No entanto, uma vez que ele se propôs a oferecer os seus conhecimentos religiosos, sem perguntar sobre a minha fé, entendi que ele abriu as portas para que eu compartilhasse com ele sobre o Evangelho, no qual creio, que tem transformado e renovado a minha vida, pela graça de Deus. Aliás, o astrólogo já cometeu um erro na sua primeira "previsão": eu não estou com nenhuma "grande preocupação, que eu tenha medo de compartilhar com alguém". Na verdade, o Evangelho da graça de Deus é que tem me livrado do medo, da ansiedade e do desespero. O Evangelho de Jesus Cristo é boa nova de amor, reconciliação, esperança e paz!

Creio que a Palavra de Deus apresenta tudo o que precisamos saber sobre o nosso futuro, e não apenas o futuro, mas revelações importantes sobre nosso passado e nosso presente. A Bíblia não é apenas um livro que nós lemos: é também um livro que nos lê, que revela a nós quem somos e quem podemos ser, pela graça de Deus. Ora, "a palavra de Deus é viva, e eficaz, e mais cortante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e propósitos do coração." (Hebreus 4.12). No final da Bíblia é feita outra revelação importante sobre o nosso futuro:

"Vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos toda lágrima, e a morte já não existirá, já não haverá luto, nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras. Disse-me ainda: Tudo está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. Eu, a quem tem sede, darei de graça da fonte da água da vida. O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho" (Apocalipse 21.1-7).

O futuro pertence a Deus. Viva o presente, aprendendo com o passado, olhando para o futuro. Creia em Deus e ame - e seu futuro será glorioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!