Nossos links

sábado, 11 de abril de 2020

Sábado da Paixão de Cristo: O Dia do Silêncio de Deus (Mc 16.1)



Os discípulos tinham grandes expectativas com Jesus Cristo, com o Messias, mas os sonhos pareciam ter chegado ao fim. Jesus foi preso, torturado, condenado à morte por crucificação e, após agonizar por 6 horas, morre na cruz e é sepultado. Muitas emoções tomam o coração dos discípulos: medo, culpa, ansiedade, insegurança... O sábado é o dia do silêncio, da morte, do luto, da sepultura.
Na nossa cultura da anestesia, do alívio imediato, do fast food, parece que temos desaprendido a lidar com a espera, a dor e o sofrimento. O sábado da Paixão de Cristo nos convida a parar, a ouvir, a refletir, a não fugir atrás de entretenimento.
Os discípulos pararam para pensar em suas vidas. Que neste sábado nós não venhamos a fugir, a querer antecipar logo o domingo de Páscoa. Hoje você ouvirá muitas mensagens chamando a atenção para o domingo. Mas hoje não é domingo, é sábado! E no sábado da Semana da Paixão Jesus permaneceu morto. O domingo de Páscoa há de chegar amanhã, se Deus quiser. Mas hoje é tempo de ouvir o silêncio de Deus na sepultura de Jesus, a refletir no dia em que o Filho de Deus permaneceu morto por amor de nós.

Quem não reflete no silêncio do sábado da morte não consegue contemplar tão bem a glória do domingo da Ressurreição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!