Nossos links

terça-feira, 16 de abril de 2013

Pastoras Richthofen e Jatobá, 'Seminarista' Beira-Mar: glória de Deus ou vergonha evangélica?

       A Suzane von Richthofen agora é pastora, junto com a Anna Carolina Jatobá! E segura o Fernandinho Beira-Mar: já está estudando teologia! Com bolsa!
Acho que não li a Bíblia direito. Acho que perdi alguma coisa! Veja o que a Bíblia orienta:

“Tu, pois, filho meu, fortifica-te na graça que está em Cristo Jesus. E o que de minha parte ouviste através de muitas testemunhas, isso mesmo transmite a homens fiéis e também idôneos para instruir a outros” (2Timóteo 2.1-2 – grifo acrescentado).

            Já sei, já sei, já estou ouvindo as vozes:
“Mas você não crê no poder de Deus? Não crê que Deus pode salvar estes pecadores e chama-los para a obra de Deus? Por acaso você não se lembra das palavras de Jesus ao malfeitor na cruz: ‘Em verdade te digo que hoje estarás comigo no paraíso’ (Lucas 23.43)?”
            Sim, eu creio que “todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Romanos 3.23). Eu sei que o pecado é democrático e nivelou a todos na mesma condição: de gente que precisa de Deus, que precisa de ajuda, que precisa de perdão e salvação. Eu sei. Eu sei o que o Evangelho segundo Lucas narrou sobre as palavras de Jesus para o malfeitor arrependido. Eu sei que Deus é capaz de transformar a vida de quem quer que seja. Mas não é só isso que eu sei.
            Saulo de Tarso perseguia a Igreja de Cristo e que ele se tornou o apóstolo dos gentios. No entanto, após o encontro com Cristo, ele permaneceu alguns anos sendo discipulado; além disso, Saulo de Tarso, agora apóstolo Paulo, tinha muito o que perder pessoalmente ao atender o chamado de Jesus: status, fama, posição social. Um preso não tem nada a perder, pelo contrário, tem pena para diminuir!
            O endemoninhado geraseno, após sua libertação, rogou a Jesus permissão para ficar com Ele, mas Jesus não o permitiu; antes, mandou que voltasse para a sua própria casa para que testemunhasse ali (Marcos 5.18-20).

            Jesus disse claramente: “Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem” (Mateus 7.6).

            Chega de artista esquecido, falido, que usa a fé para reerguer a carreira mas não dá bom testemunho da sua fé.
            Chega de gente famosa (inclusive criminosos) com tratamento diferenciado na Igreja (afinal, não somos todos iguais?). Se uma pessoa famosa, quem quer que seja, crê no Evangelho e tem a vida transformada pela graça de Deus, glória a Deus! Mas famosos não são melhores que anônimos!
            Chega de Evangelho sem cruz. Condenados na prisão não precisam ser ordenados pastores para pregar o Evangelho. Deveriam sair primeiro, dar testemunho de que mudaram de vida pela graça de Deus, que realmente se arrependeram dos seus pecados, para então serem ordenados ao ministério pastoral ou a outro tipo de ministério, se a Igreja entender pela Palavra de Deus e o testemunho do Espírito Santo que deve proceder assim.

            O que você acha? Você acha que as pastoras Suzane von Richthofen e Anna Carolina Jatobá, junto com o estudante de teologia Fernandinho Beira-Mar, são expressão da glória de Deus ou outro escândalo evangélico? A história dirá, pois a árvore é conhecida pelos seus frutos!

            Eu gostaria que fossem mais uma expressão da glória de Deus, mas temo que seja mais um escândalo evangélico!

3 comentários:

  1. Escândalo para o verdadeiro evangelho e alegria dos marqueteiros gospel!

    ResponderExcluir
  2. Escândalo evangélico!! Mas devemos ver que a Bíblia diz! Porque muitos são chamados, mas poucos escolhidos. Mateus 22:14 Rute

    ResponderExcluir
  3. parabens querido primo, belo texto e voce tem razão, infelismente hoje em dia virou moda as pessoas se auto denominarem cristãos, sem nunca se submeterem ao evangelho, melhor o evangelho que estes tipos seguem não tem nada de Cristo e nem de cruz. um grande abraço. Solu Deo Glória.

    ResponderExcluir

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!