Nossos links

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Cristãos devem ser radicais?


Hoje em dia, se fala muito em "radicalismo religioso". Afinal, existem cristãos radicais? Um cristão deve ser radical?

O que é um cristão
Em primeiro lugar, devemos entender o que é ser um cristão, para depois entender o que seria um cristão radical. Em Atos 11.26, a Bíblia diz o seguinte: "(...) Em Antioquia foram os discípulos, pela primeira vez, chamados cristãos". Ou seja, fica claro que, segundo a Bíblia, ser cristão é ser um discípulo de Jesus. E um discípulos de Jesus é alguém fiel à mensagem de Jesus, ao exemplo de Jesus e à pessoa de Jesus.
Como Jesus viveu? Ele amou a Deus Pai acima de todas as coisas, amou o próximo como a si mesmo, amou os inimigos e pagou o mal com o bem! Uma página muito triste da história da Igreja é a "Santa Inquisição", onde milhares de pessoas foram torturadas e mortas em nome da religião. É muito triste. A inquisição é uma traição à verdade do Evangelho de Jesus Cristo. Jesus nunca ordenou ou mesmo sugeriu que poderíamos tratar o próximo com violência!

Ser ou não ser (radical)
Se você entendeu o que significa ser cristão, seja um radical! Ame, perdoe, sirva, retribua o mal com o bem. Seja um radical de acordo com o ensino e o exemplo de Jesus Cristo. Agora, se você acha que ser um cristão radical seja queimar bruxas, torturar hereges, explodir bombas, tratar as pessoas com preconceito, então você precisa entender que nada disso tem relação com Jesus Cristo e, portanto, nada disso pode ser considerado cristão. Seja um cristão radical segundo o exemplo de amor, misericórdia e perdão de Jesus!

Todo cristão deveria ser um radical como Jesus de Nazaré: amar a Deus sobre todas as coisas e o seu próximo como a si mesmo (Mt 22.34-40), amar os inimigos (Mt 5.43-48), pagar o mal com o bem (Rm 12.17-21). Se você entendeu a verdadeira essência do cristianismo, por favor, o mundo precisa de fanáticos como Jesus! A radicalidade de Jesus é radicalidade em viver para o bem do outro; é a radicalidade do amor incondicional!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!