Nossos links

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Ouvir música "do mundo" é pecado?

Na Igreja, tem gente que acha que ouvir "música do mundo" é pecado! Tem música que, de fato, não presta (independente se você é ou não cristão!). Algumas, na verdade, nem música são!
Espero que você não me entenda mal, mas às vezes sou muito mais edificado na minha fé ouvindo algumas músicas "do mundo", que muita coisa que tem sido produzida no "gospel" brasileiro.

Dois exemplos. O U2 tem uma música chamada "Gloria", de 1981. Assista o vídeo:


Quer saber o que você acabou de ouvir? Então vai a tradução da letra:

GLÓRIA

Eu tento cantar essa canção
Eu, eu tento ficar de pé
Mas não consigo encontrar meus pés.
Eu, eu tento falar bem alto
Mas apenas em você eu estou completo.

Glória
Em ti, Senhor
Glória
Exultai
Glória
Glória
Oh, Deus, solte meus lábios.

Eu tento cantar essa canção
Eu, eu tento entrar
Mas não consigo encontrar a porta
A porta está aberta
Você esta lá, você me deixou entrar.

Glória
Em ti, Senhor
Glória
Exultai
Oh, Deus, se eu tivesse alguma coisa
Qualquer coisa
Eu daria a você.

Glória / Em ti, Senhor / Glória / Glória.

Agora compara com o Thalles Roberto:



Fala a verdade: a música "Gloria", do U2, apesar de ser "secular", é melhor que muito "gospel" de hoje em dia - principalmente o "gospel" das grandes gravadoras!

Bom, para me redimir:



Fica a dica!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!