Nossos links

terça-feira, 19 de abril de 2016

Deus nos criou à sua imagem e nos colocou neste mundo para o amor e o cuidado!



"Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós. A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus. Pois a criação está sujeita à vaidade, não voluntariamente, mas por causa daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria criação será redimida do cativeiro da corrupção, para a liberdade da glória dos filhos de Deus. Porque sabemos que toda a criação, a um só tempo, geme e suporta angústias até agora. E não somente ela, mas também nós, que temos as primícias do Espírito, igualmente gememos em nosso íntimo, aguardando a adoção de filhos, a redenção do nosso corpo. Porque, na esperança, fomos salvos. Ora, esperança que se vê não é esperança; pois o que alguém vê, como o espera? Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o aguardamos" (Romanos 8.18-25).

Deus nos criou para expressarmos a sua imagem e semelhança, a fim de que sejamos expressão do seu amor, justiça e cuidado na criação. O domínio dado ao ser humano não pode ser utilizado para destruir, mas para cuidar e proteger - pois, afinal, tudo pertence a Deus!
Uma fé saudável e alicerçada na Escritura sempre vai nos conduzir ao cuidado com a criação de Deus. Quando isso não acontece, a fé não é saudável e não está fundamentada na Palavra de Deus.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!