Nossos links

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Natal: nasceu o Emanuel - o "Deus conosco" (Mt 1.22-23) - ou "Você já esteve com alguém que não estava com você?"


"Ora, tudo isto aconteceu para se cumprir o que tinha sido dito pelo Senhor por meio do profeta: 'Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho, e ele será chamado pelo nome de Emanuel' (Emanuel significa: 'Deus conosco')" (Mt 1.22-23).

VOCÊ JÁ ESTEVE COM ALGUÉM QUE NÃO ESTAVA COM VOCÊ?
É tão triste sofrer ingratidão e injustiça! Você já amou alguém que não te amava? Já esteve com alguém que não estava com você? Já sentiu que ninguém estava ligando prá você na sua própria festa de aniversário? Já se sentiu esquecido e usado? É muito triste sentir a ingratidão e a injustiça contra nós. Mas como será que o próprio DEUS sente a ingratidão e a injustiça, diante de todo o Seu Amor por nós?

DEUS É DEUS POR NÓS, CONOSCO E EM NÓS!
Jesus é o "Emanuel", o "Deus conosco"! Deus nos ama e se importa conosco.
Jesus é o Filho de Deus, e Ele revela que Deus é bom e está a nosso favor, e não contra nós. Nenhum de nós consegue compreender a Deus ou entender a Deus.  Mas este Deus misterioso se revela a nós e a plenitude da Sua Revelação é a pessoa de Jesus Cristo, o Filho de Deus que se fez homem e habitou entre nós. O auge da revelação de Deus em Cristo é a Cruz. Na Cruz podemos contemplar que Deus é amor: Deus Pai é Deus por nós, Deus a nosso favor, pois envia o Filho ao mundo para trazer salvação, para nos reconciliar com Ele. Deus Filho é Deus conosco, Deus que se faz humano para assumir a nossa história de dor, sofrimento e pecado, para redimir esta história através da sua cruz e ressurreição. Jesus é Deus assumindo a nossa miséria, dor, maldição e pecado (na cruz), para nos dar a sua vida eterna e gloriosa (na ressurreição). Deus Espírito Santo é Deus em nós. Ele é enviado pelo Filho aos nossos corações, é o penhor da nossa salvação e testifica nos nossos corações que somos filhos de Deus. O Espírito Santo não apenas inspira as Escrituras mas as ilumina aos filhos e filhas de Deus.
Eu não entendo o sofrimento, a dor e a morte. Entendo alguma coisa sobre, mas não tenho todas as respostas. Mas uma coisa eu sei: Deus é amor, Deus é por nós, conosco e em nós, e esta revelação foi feita na Cruz e na Ressurreição de Jesus Cristo, o Emanuel! Eu não entendo a Deus, mas eu creio em Deus, confio em Deus, me entrego a Deus; e esta confiança eu tenho no "Filho de Deus, que me amou e a si mesmo se entregou por mim" (Gl 2.20). Na cruz eu contemplo perplexo e maravilhado um Deus que me ama a ponto de Deus Pai enviar o Seu Filho único para nos reconciliar com Ele. Na cruz eu contemplo extasiado e sem palavras um Deus que me ama a ponto de Deus Filho a si mesmo se entregar por nós! Na cruz eu contemplo pleno de alegria o amor do Espírito, que após a dor da separação da cruz, levanta o Filho glorioso e vitorioso dentre os mortos! Na Cruz eu contemplo o Deus que me ama na humilhação da manjedoura, no sofrimento da vida perfeita e sem pecado, no horror da morte, na vitória da ressurreição!

VOCÊ ESTÁ COM DEUS?
O SENHOR é Deus conosco! Mas e nós, somos com Deus? Deus é por nós, mas nós somos por Ele? Ele nos amou na criação, nos amou apesar do pecado, nos amou na cruz e ressurreição de Jesus, nos ama hoje e em breve vai renovar toda a sua Criação. E nós, o amamos com o amor que Ele nos  amou primeiro? Como você sente a ingratidão e a injustiça das pessoas contra você? Como será que o SENHOR se sente com a ingratidão e a injustiça das pessoas contra Ele? Sabe como? Na graça que Ele está oferecendo na Cruz e na Ressurreição daquele que nasceu na manjedoura.

FELIZ NATAL! Que o amor de Deus por nós, revelado no nascimento, vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo, encha de alegria e paz a nossa vida, para que o SENHOR seja exaltado e glorificado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!