Nossos links

quarta-feira, 22 de maio de 2013

A história da dona de cabaré que crê no poder da oração - e da igreja que afirmou que não crê



A Dona Tarcília Bezerra tinha um cabaré na cidade de Aquiraz, no litoral do Ceará. Diante do aumento de renda familiar na região, a Dona Tarcília resolveu expandir o seu cabaré, que ficava perto de uma igreja evangélica  local. A igreja começou então a realizar várias reuniões de oração contra o projeto de expansão do cabaré. Cerca de uma semana antes da data da reinauguração, um raio atingiu o cabaré, queimando as instalações elétricas, além de provocar um incêndio que destruiu o telhado e parte da construção.
O pastor e os membros da igreja começaram a se gabar do poder da oração, até que a Dona Tarcília decidiu processar a igreja, o pastor e toda a congregação, com o argumento de que "foram os responsáveis pelo fim de seu prédio e de seu negócio, utilizando-se da intervenção divina, direta ou indireta e das ações ou meios”. Em resposta, a igreja, na contestação à ação judicial, "veementemente, negou toda e qualquer responsabilidade ou qualquer ligação com o fim do edifício". Na audiência de reconciliação, o juiz afirmou o seguinte: "Eu não sei como vou decidir este caso, mas uma coisa está patente nos autos: Temos aqui uma proprietária de cabaré que firmemente acredita no poder das orações e uma igreja inteira declarando que as orações não valem nada!".


O texto acima, na verdade, foi criado por um grupo de ateus e originalmente citava a IURD. Mas é engraçado.

Fontes:
http://nominuto.com/blogdodiogenes/no-ceara-dona-de-cabare-processa-igreja-evangelica/1199/
http://noticias.gospelmais.com.br/cabare-processa-igreja-universal-bispo-macedo-divulga-noticia-falsa-54076.html

Um comentário:

  1. Acho que a "igrejinha" estava só se defendendo ao dizer que não tinham responsabilidades sobre o ocorrido.. esse Juiz é que estava sendo cético e destorcendo os fatos!! :P
    e tbm acho que essa véia queria era alguém pra pagar seus prejuízos!!!!! de burra não tinha nd!! haha

    thay

    ResponderExcluir

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!