Nossos links

quinta-feira, 25 de abril de 2013

Papa Francisco afirma que há "ladrões e bandidos que usam a religião como um negócio"

Voltei da caminhada pela manhã (pois é, Deus faz milagres!)  e vim para o computador. Entrei no Yahoo! notícias e li que o Papa Francisco (o argentino Jorge Mario Bergoglio) afirmou, entre outras coisas, o seguinte:
- há "ladrões e bandidos que usam a religião como um negócio";
- "a única porta [para o Reino de Deus] é Jesus";
- quem não quer entrar no Reino através de Jesus "é um ladrão ou um bandido, é alguém que quer tirar proveito em benefício próprio".

Eu não sei se o Papa Francisco estava falando de ladrões e bandidos dentro ou fora da Igreja Romana. Talvez esteja mandando um recado para alguns figurões da Igreja Romana, envolvidos em escândalos dentro do Banco do Vaticano. Quem dera estivesse falando da venda de indulgências (aliás, até onde sei, a doutrina das indulgências, combatida por Lutero, continua como estava). Talvez seja uma referência aos falsos pastores entre os evangélicos, que estão vendendo mais bens religiosos que a própria Igreja Romana. Seja qual for o caso, neste contexto eu concordo com o Papa Francisco.

Abaixo os vendilhões do templo! Abaixo os cambistas e os vendedores de pombos! Abaixo aqueles que querem fazer da fé fonte de acumulação de capital e não de amor e misericórdia (Leia Mateus 11.15-19).

O único caminho para o Reino de Deus é mesmo Jesus Cristo! Só Ele veio ao mundo para se compadecer de todos nós, que pecamos e precisamos da graça de Deus. Só Ele viveu sem pecado e pode viver por nós e nos amar de tal maneira que entregou a própria vida por amor de nós! Só Ele venceu o pecado, a morte e o inferno e ressuscitou ao terceiro dia para a nossa salvação!

Que Deus nos abençoe! Que amemos a Deus, amemos ao próximo e façamos a vontade de Deus, pela graça de Deus que há em Cristo, no poder do Santo Espírito e para a glória de Deus.



Fonte: http://br.noticias.yahoo.com/papa-francisco-critica-bandidos-usam-religi%C3%A3o-neg%C3%B3cio-115204710.html

Um comentário:

  1. Marcinho, não é porque vc é meu sobrinho querido, mas a cada postagem sua, eu o admiro mais, quero que a cada dia Deus te dê mais e mais inspirações. Deus tê abençoe sempre.

    ResponderExcluir

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!