Nossos links

terça-feira, 7 de novembro de 2017

A Exaltação daquele que se humilhou (Meditação em Fp 2.5-11)


Texto: Filipenses 2.5-11

Na época do Lutero, a igreja afirmava que somos salvos por causa da justiça de Cristo, dos santos e da nossa própria. Lutero afirmou que a salvação é somente por Jesus Cristo. Nossa justiça e nossas boas obras nunca são a CAUSA da SALVAÇÃO, mas são a CONSEQUÊNCIA. Somente Jesus Cristo é Salvador. O nome de Jesus significa: "O SENHOR é SALVAÇÃO".
Mas por que somente Cristo?

1) JESUS É DEUS - É EXALTADO (v. 6).
Ele é o Deus Filho Único (Jo 1.18), nosso grande Deus e Salvador (2Pedro 1.1). Tudo foi criado por meio dEle (Jo 1.1-3). O Pai enviou seu Filho para nos salvar. E este Filho é um com o Pai (Jo 10.30); Jesus é Deus. Não há ninguém maior ou melhor que Jesus! E, sendo tão grande, Ele te ama! Ele veio ao mundo por você!
2) JESUS SE HUMILHOU POR NÓS - FOI HUMILHADO (v. 7-8).
Imagine, o próprio Filho de Deus se humilhou, se rebaixou a ponto de se fazer homem! Ele não deixou de ser Deus, mas não agiu no seu direito divino! E ele se humilhou mais, pois se fé, homem de dores, pobre, desprezado! E ele se humilhou mais: se fez SERVO de TODOS! Às vezes reclamamos: ninguém me valoriza! Jesus sofreu muito mais, se humilhou muito mais, e o de, por amor de nós, por amor de ti! Mas ainda não é tudo: Ele se  humilhou  até a MORTE, e morte de malditos, morte de Cruz! Ninguém se humilhou como Ele. Ele se humilhou por nós, por amor! Ele é digno de que nos humilhe nos por amor dEle!
3) JESUS FOI EXALTADO ACIMA DE TODOS (v. 9-11)
O Exaltado que se humilhou foi novamente Exaltado acima de tudo e de todos! Deus Pai exaltou ao Deus Filho o ressuscitando dentre os mortos, e o colocando sobre Rei de tudo e de todos! Está chegando o dia em que todo joelho vai se dobrar, e toda língua vai confessar que Jesus Cristo é o Senhor, para a glória de Deus Pai!
Quem se humilhar diante dEle será exaltado, mas quem se exaltar será humilhado!
Crentes e não crentes, cristãos e não cristãos, vai se prostrar diante dEle e confessar que Ele é o Senhor Deus Exaltado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!