Nossos links

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Quem está condenando quem ao inferno?

Recentemente, li o seguinte numa comunidade do G+ ("Evangélicos, a Degeneração Cristã"):


Não aguentei e postei o seguinte:

"De fato, é uma forma profunda e inteligente de discutir um tema complexo, com marketin mal feito!
Vou fazer uma pergunta simples: a culpa é invenção da religião? Não! Todas as pessoas tem consciência, quer creiam elas que há um Deus, quer acreditem que não há um Deus. Agora, a culpa pode carregar a pessoa para o buraco (depressão, desesperança, etc.). A noção cristã de perdão não implica simplesmente em "tirar a culpa" de alguém, para justificar crimes, mas é muito mais: é o convite para uma NOVA VIDA, é o oferecimento de uma oportunidade de deixar o mal para se apegar ao que é bom. Por exemplo, uma pessoa matou alguém. O que ela fez foi uma monstruosidade. Agora, na sua opinião, o que seria melhor, ela continuar matando as pessoas por entender que está mesmo condenada, ou entender que Deus, apesar de não considerar o culpado inocente, justifica o pecador arrependido? Mas o que é um pecador arrependido? É alguém que está abandonando o que é mau (roubo, assassinato, mentira, etc.) para viver na prática da justiça. Ora,
"Acaso, tenho eu prazer na morte do perverso? — diz o SENHOR Deus; não desejo eu, antes, que ele se converta dos seus caminhos e viva?Mas, desviando-se o justo da sua justiça e cometendo iniqüidade, fazendo segundo todas as abominações que faz o perverso, acaso, viverá? De todos os atos de justiça que tiver praticado não se fará memória; na sua transgressão com que transgrediu e no seu pecado que cometeu, neles morrerá" (Ezequiel 18.23-24).
"Que diremos, pois? Permaneceremos no pecado, para que seja a graça mais abundante? De modo nenhum! Como viveremos ainda no pecado, nós os que para ele morremos?  Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos batizados na sua morte? Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida" (Romanos 6.1-4).
Neste sentido, há falsos profetas, que pregam que, se você acredita em Deus, você pode percar à vontade? Existe idiota de todo tipo, religioso, ateu ou agnóstico. Agora, à luz do Evangelho, arrependimento é uma mudança de mente que corresponde à uma mudança de atitude. Neste sentido, a doutrina bíblica do perdão dos pecados não é justificativa para pecar, mas pelo contrário, é o chamado para o arrependimento para uma nova vida. Você sabe qual foi o primeiro sermão de Jesus?
"Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus" (Mateus 4.17).
O que a mensagem na imagem acima parece defender é o seguinte: "fez bobagem na vida? cometeu um erro grave? Para você não tem perdão!". Quem é que está condenando quem ao inferno?".

Depois da postagem acima, fui excluído da comunidade, pois "diálogo só é bom quando confirma os próprios preconceitos do grupo", segundo a opinão de alguns!

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!