Nossos links

terça-feira, 31 de março de 2015

A Semana da Paixão de Cristo no Evangelho segundo Marcos - Domingo - O Dia da Vida


Jesus morreu numa sexta-feira, permaneceu entre os mortos no sábado, mas ressuscitou ao terceiro dia, ou seja, no domingo. Após a ressurreição, Jesus se manifesta aos seus discípulos.
O Evangelho segundo Marcos tem "dois finais". O primeiro, atestado nos manuscritos mais antigos, vai até o verso 8 do capítulo 16. O segundo, que encontra apoio também nos demais Evangelhos, vai dos versos 17 a 20, encerrando com a sua ascenção (subida ao céu). Seja o final breve, seja o longo, ambos dão o mesmo e único testemunho: Jesus Cristo venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia! Esta é a essência da celebração da Páscoa cristã, a vitória de Cristo sobre o pecado e a morte na ressurreição! Porque Ele vive, temos esperança, uma esperança viva, pois assim como Ele ressuscitou dentre os mortos, um dia vamos ressuscitar também, pela graça de Deus.

"1   Passado o sábado, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago, e Salomé, compraram aromas para irem embalsamá-lo. 2   E, muito cedo, no primeiro dia da semana, ao despontar do sol, foram ao túmulo. 3   Diziam umas às outras: Quem nos removerá a pedra da entrada do túmulo? 4   E, olhando, viram que a pedra já estava removida; pois era muito grande. 5   Entrando no túmulo, viram um jovem assentado ao lado direito, vestido de branco, e ficaram surpreendidas e atemorizadas. 6   Ele, porém, lhes disse: Não vos atemorizeis; buscais a Jesus, o Nazareno, que foi crucificado; ele ressuscitou, não está mais aqui; vede o lugar onde o tinham posto. 7   Mas ide, dizei a seus discípulos e a Pedro que ele vai adiante de vós para a Galiléia; lá o vereis, como ele vos disse. 8   E, saindo elas, fugiram do sepulcro, porque estavam possuídas de temor e de assombro; e, de medo, nada disseram a ninguém. 9   Havendo ele ressuscitado de manhã cedo no primeiro dia da semana, apareceu primeiro a Maria Madalena, da qual expelira sete demônios. 10   E, partindo ela, foi anunciá-lo àqueles que, tendo sido companheiros de Jesus, se achavam tristes e choravam. 11   Estes, ouvindo que ele vivia e que fora visto por ela, não acreditaram. 12   Depois disto, manifestou-se em outra forma a dois deles que estavam de caminho para o campo. 13   E, indo, eles o anunciaram aos demais, mas também a estes dois eles não deram crédito. 14   Finalmente, apareceu Jesus aos onze, quando estavam à mesa, e censurou-lhes a incredulidade e dureza de coração, porque não deram crédito aos que o tinham visto já ressuscitado. 15   E disse-lhes: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura. 16   Quem crer e for batizado será salvo; quem, porém, não crer será condenado. 17   Estes sinais hão de acompanhar aqueles que crêem: em meu nome, expelirão demônios; falarão novas línguas; 18   pegarão em serpentes; e, se alguma coisa mortífera beberem, não lhes fará mal; se impuserem as mãos sobre enfermos, eles ficarão curados. 19   De fato, o Senhor Jesus, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à destra de Deus. 20   E eles, tendo partido, pregaram em toda parte, cooperando com eles o Senhor e confirmando a palavra por meio de sinais, que se seguiam" (Marcos 16.1-20).


Se você gostou deste post, deverá gostar também do vídeo abaixo:
http://marcio-marques.blogspot.com.br/2015/04/a-historia-da-pascoa-contada-pelas.html

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!