Nossos links

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Feliciano, beijo lésbico e polícia

Foi realizado entre os dias 06 a 15 de Setembro na cidade de São Sebastião (SP), na Praça de Eventos do município, em circuito fechado, o evento evangélico ("gospel") "Glorifica Litoral", com a presença de pastores como R. R. Soares, Marco Feliciano, Flamarion Rolando, entre outros.

No dia 15/09, no encerramento do evento, duas jovens de sutiãs se beijaram  quando o pastor Marco Feliciano se preparava para pregar. As jovens receberam voz de prisão no local.

É um absurdo o que as duas jovens fizeram. Elas participaram de um evento religioso, em circuito fechado, para desrespeitar a fé alheia. Elas tem todo o direito de divergir religiosa e ideologicamente dos organizadores e participantes do evento. Mas não de fazer o que fizeram.

Fiquei impressionado quando li matéria no Portal da Globo.com sobre o episódio (bom, para ser sincero, em se tratando do Portal da Globo.com, nem fiquei tão impressionado assim...). O título da matéria: "Jovens são agredidas após se beijarem em culto de Feliciano". A matéria procura apresentar as jovens como mártires! As agressoras se tornaram vítimas!

O artigo usou frases e expressões como as seguintes, que citamos com comentários:

- "Jovens são agredidas após se beijarem em culto de Feliciano". 
Ok. Há provas de que foram agredidas? Sou contra a violência, mesmo contra pessoas mal intencionadas que querem criar confusão. Mas se fossem dois torcedores corinthianos gritando no meio da torcida do palmeiras, acho que receberiam flores! Quero ver se elas tem coragem mesmo para dar um beijasso em Meca, mesmo fora do Ramadã! O fato de se beijarem num evento como aquele já demonstra que o que elas queriam era mesmo desrespeito (pelos outros) e confusão! Alegar que sofreram violência não seria nenhuma surpresa. Outra coisa, o Portal da Globo.com afirmou que era um "culto do Feliciano". Na verdade o que estava acontecendo não era um culto, mas um "evento gospel", no qual são realizados shows de música religiosa e "palestras" - segundo o material de divulgação do evento (link ao final). Globo.com.manipulação!

- "Pastor e deputado federal acionou a polícia para expulsar jovens de evento". 
Talvez a Globo.com tenha achado que se a organização do evento tivesse pedido com educação as jovens, cujas intenções eram claras, iriam se desculpar e sair educadamente!

- "Após terem sido removidas à força e algemadas por pelo menos seis guardas-civis municipais, por volta das 23h, as jovens foram encaminhadas para a delegacia. No caminho, elas afirmam que foram agredidas pelos guardas". 
Bom, se as jovens foram encaminhadas para a delegacia e "afirmam" que foram agredidas pelos guardas, o evento não tem nada a ver com isso! Sobre o serem removidas a força, bem, já comentamos...

- "De acordo com a estudante Yunka Mihura, de 20 anos, também havia casais heterossexuais se beijando no local sem problema algum". 
Yunka, por que você não faz um favor a todos e começa a postar no facebook e no YouTube as fotos de vídeos do pessoal se beijando no meio do show?

- Frase do advogado das jovens: "A gente sabe que existiam dois direitos em conflito: um é a liberdade de expressão e o outro a liberdade do ato religioso. Os dois direitos são constitucionais e estão previstos para que as pessoas possam fazê-los".
Ou seja, o advogado confessa que as jovens desrespeitaram a liberdade religiosa dos participantes e organizadores do evento!

- "Como o deputado Feliciano tem foro privilegiado, ações desse tipo acabam sendo encaminhadas para o Supremo Tribunal Federal, para só depois chegarem ao político". 
O advogado das jovens disse que "vai entrar com uma representação contra o deputado nesta segunda-feira". A matéria, publicada no portal no dia 16/09/2013 (segunda-feira), já está pedindo a cabeça do deputado Marco Feliciano, ao invés dos organizadores do evento! Aliás, querer a prisão dos organizadores do evento já seria um absurdo! Quer você goste ou não do "Glorifica Litoral", os organizadores e participantes é que foram desrespeitados!

Independente de religião ou ideologia política, o que as duas jovens fizeram foi, no mínimo, uma profunda falta de respeito. E como diria a própria Nany People em entrevista recente (05/09/2013) no Programa Agora é Tarde, "direito você não exige; você conquista".

Sou protestante, mas acho que "pastores" como Marco Feliciano, R. R. Soares, Edir Macedo, etc. prestam um desserviço as igrejas evangélicas. Mas o fato de eu não gostar do Marco Feliciano não significa que devamos aprovar injustiças contra ele.

Uma última observação: é necessário que dinheiro público deixe de patrocinar eventos e cultos religiosos. Chega de dinheiro público para construir imagens de santos, eventos gospel, marcha para Jesus... Esse tipo de coisa só favorece os mercenários, os falsos pastores, aqueles que querem fazer da Palavra de Deus mercadoria!

Fontes:
http://www.saosebastiao.sp.gov.br/finaltemp/news.asp?ID=N23720131273
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/09/jovens-sao-agredidas-apos-se-beijarem-em-culto-de-feliciano.html
http://www.agitavalegospel.com/index.php/mobile-eventos/545-glorifica-litoral-2013
http://www.youtube.com/watch?v=BHHJmrUDOkA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!