Nossos links

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Feliciano, beijo lésbico e polícia

Foi realizado entre os dias 06 a 15 de Setembro na cidade de São Sebastião (SP), na Praça de Eventos do município, em circuito fechado, o evento evangélico ("gospel") "Glorifica Litoral", com a presença de pastores como R. R. Soares, Marco Feliciano, Flamarion Rolando, entre outros.

No dia 15/09, no encerramento do evento, duas jovens de sutiãs se beijaram  quando o pastor Marco Feliciano se preparava para pregar. As jovens receberam voz de prisão no local.

É um absurdo o que as duas jovens fizeram. Elas participaram de um evento religioso, em circuito fechado, para desrespeitar a fé alheia. Elas tem todo o direito de divergir religiosa e ideologicamente dos organizadores e participantes do evento. Mas não de fazer o que fizeram.

Fiquei impressionado quando li matéria no Portal da Globo.com sobre o episódio (bom, para ser sincero, em se tratando do Portal da Globo.com, nem fiquei tão impressionado assim...). O título da matéria: "Jovens são agredidas após se beijarem em culto de Feliciano". A matéria procura apresentar as jovens como mártires! As agressoras se tornaram vítimas!

O artigo usou frases e expressões como as seguintes, que citamos com comentários:

- "Jovens são agredidas após se beijarem em culto de Feliciano". 
Ok. Há provas de que foram agredidas? Sou contra a violência, mesmo contra pessoas mal intencionadas que querem criar confusão. Mas se fossem dois torcedores corinthianos gritando no meio da torcida do palmeiras, acho que receberiam flores! Quero ver se elas tem coragem mesmo para dar um beijasso em Meca, mesmo fora do Ramadã! O fato de se beijarem num evento como aquele já demonstra que o que elas queriam era mesmo desrespeito (pelos outros) e confusão! Alegar que sofreram violência não seria nenhuma surpresa. Outra coisa, o Portal da Globo.com afirmou que era um "culto do Feliciano". Na verdade o que estava acontecendo não era um culto, mas um "evento gospel", no qual são realizados shows de música religiosa e "palestras" - segundo o material de divulgação do evento (link ao final). Globo.com.manipulação!

- "Pastor e deputado federal acionou a polícia para expulsar jovens de evento". 
Talvez a Globo.com tenha achado que se a organização do evento tivesse pedido com educação as jovens, cujas intenções eram claras, iriam se desculpar e sair educadamente!

- "Após terem sido removidas à força e algemadas por pelo menos seis guardas-civis municipais, por volta das 23h, as jovens foram encaminhadas para a delegacia. No caminho, elas afirmam que foram agredidas pelos guardas". 
Bom, se as jovens foram encaminhadas para a delegacia e "afirmam" que foram agredidas pelos guardas, o evento não tem nada a ver com isso! Sobre o serem removidas a força, bem, já comentamos...

- "De acordo com a estudante Yunka Mihura, de 20 anos, também havia casais heterossexuais se beijando no local sem problema algum". 
Yunka, por que você não faz um favor a todos e começa a postar no facebook e no YouTube as fotos de vídeos do pessoal se beijando no meio do show?

- Frase do advogado das jovens: "A gente sabe que existiam dois direitos em conflito: um é a liberdade de expressão e o outro a liberdade do ato religioso. Os dois direitos são constitucionais e estão previstos para que as pessoas possam fazê-los".
Ou seja, o advogado confessa que as jovens desrespeitaram a liberdade religiosa dos participantes e organizadores do evento!

- "Como o deputado Feliciano tem foro privilegiado, ações desse tipo acabam sendo encaminhadas para o Supremo Tribunal Federal, para só depois chegarem ao político". 
O advogado das jovens disse que "vai entrar com uma representação contra o deputado nesta segunda-feira". A matéria, publicada no portal no dia 16/09/2013 (segunda-feira), já está pedindo a cabeça do deputado Marco Feliciano, ao invés dos organizadores do evento! Aliás, querer a prisão dos organizadores do evento já seria um absurdo! Quer você goste ou não do "Glorifica Litoral", os organizadores e participantes é que foram desrespeitados!

Independente de religião ou ideologia política, o que as duas jovens fizeram foi, no mínimo, uma profunda falta de respeito. E como diria a própria Nany People em entrevista recente (05/09/2013) no Programa Agora é Tarde, "direito você não exige; você conquista".

Sou protestante, mas acho que "pastores" como Marco Feliciano, R. R. Soares, Edir Macedo, etc. prestam um desserviço as igrejas evangélicas. Mas o fato de eu não gostar do Marco Feliciano não significa que devamos aprovar injustiças contra ele.

Uma última observação: é necessário que dinheiro público deixe de patrocinar eventos e cultos religiosos. Chega de dinheiro público para construir imagens de santos, eventos gospel, marcha para Jesus... Esse tipo de coisa só favorece os mercenários, os falsos pastores, aqueles que querem fazer da Palavra de Deus mercadoria!

Fontes:
http://www.saosebastiao.sp.gov.br/finaltemp/news.asp?ID=N23720131273
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2013/09/jovens-sao-agredidas-apos-se-beijarem-em-culto-de-feliciano.html
http://www.agitavalegospel.com/index.php/mobile-eventos/545-glorifica-litoral-2013
http://www.youtube.com/watch?v=BHHJmrUDOkA

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

A cada quatro perseguidos religiosos no mundo, três são cristãos

A cada quatro pessoas perseguidas no mundo por causa da religião, três são cristãs. Essa foi a constatação de estudiosos que debateram a questão da perseguição às minorias cristãs no Egito, instaurada pelo presidente Mohamed Morsi, o primeiro eleito pelo voto popular direto e recentemente deposto pelos militares do país.

Abboud Soha, egípcio e doutor em estudos islâmicos, afirmou que “os fundamentalistas estão causando enormes prejuízos para os cristãos pois elevam à categoria de herói quem mata um cristão”.

O debate, segundo informações do Acontecer Cristiano, mostrou que a perseguição religiosa vem sendo mostrada em sua realidade no atual mundo globalizado. Um diácono da Igreja Perseguida na China – que não teve sua identidade revelada por questões de segurança -  e o escritor cristão Daniel Arasa, completaram a mesa redonda.

O evento contou ainda com testemunhos de outros missionários que experimentaram a perseguição e vivenciaram o martírio de irmãos de fé.

“Três em cada quatro pessoas perseguidas no mundo são cristãs”, afirmou Javier Menéndez, moderador do debate. Em sua fala, Menéndez tratou de mostrar o lado humano dos perseguidos, dizendo que cada mártir tem um nome e um sobrenome.

O moderador ressaltou ainda que os três principais focos de perseguição a cristãos são o islamismo, o comunismo e o extremismo nacionalista.

Fonte:
http://noticias.gospelmais.com.br/mundo-quatro-pessoas-perseguidas-religiao-tres-cristas-58144.html

Cristãos são perseguidos por muçulmanos em meio à guerra civil na Síria

A guerra civil na Síria protagonizada por opositores ao presidente Bashar Al Assad e seus defensores tem sido noticiada pela imprensa mundial desde o início, e mais recentemente pelo iminente ataque dos Estados Unidos ao país, após a descoberta do uso de armas químicas por parte do governo contra a população.

Porém, a guerra como um todo esconde a perseguição aos cristãos do país feita pelos muçulmanos que se dividem entre pró e contra o governo.

Um vídeo publicado recentemente por um grupo islâmico mostra uma grande quantidade de Bíblias apreendidas pelos ativistas. O narrador do vídeo classifica o material como “mais perigoso que armas químicas”, e diz que a evangelização feita no país é uma espécie de manipulação, pois a estratégia dos cristãos é baseada em ajudas sociais: “Eles exploram as necessidades dos cidadãos sírios, a fim de difundir o pensamento cristão”, diz o homem.

Uma legenda do material pede que a nação islâmica acorde para se prevenir à evangelização que vem sendo feita no país. De acordo com informações publicadas pelo WND, há rumores de que cristãos estão sendo sequestrados e executados no país por se recusarem a abandonar a fé e converter-se ao islamismo.

O jornal Daily Mail publicou o relato de um cristão que presenciou um dos ataques de intolerância religiosa: “Eu vi os militantes agarrando cinco moradores e ameaçando-os dizendo: ‘Ou você se converte ao islamismo, ou você vai ser decapitado’”.


Fonte:
http://noticias.gospelmais.com.br/siria-muculmanos-biblia-mais-perigosa-armas-quimicas-60373.html


terça-feira, 10 de setembro de 2013

Foto da 1a Vara da Infância e Adolescência

(A imagem abaixo foi compartilhada pelo meu amigo Caiado Osowsky)




Fonte da imagem:
https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.net/hphotos-ak-frc1/249303_591569100886478_1294198436_n.jpg
http://www.grancursos.com.br

terça-feira, 3 de setembro de 2013

Livro aponta as 10 profissões com maior incidência de psicopatas


Será que existe algum psicopata trabalhando neste momento ao seu lado? Um livro lançado nos Estado Unidos tenta jogar luz sobre esse tema e aponta, entre outras coisas, as profissões com maiores índices de psicopatia.
O psicólogo Kevin Dutton, autor do livro "The wisdom of psychopaths: lessons in life from saints, spies and serial killers" (A sabedoria dos psicopatas: lições em vida de santos, espiões e serial killers) afirma que a carreira com mais psicopatas é a de CEO (Diretor executivo ou diretor geral. Às vezes designado pelo estrangeirismo Chief executive officer, ou pela sigla CEO, em inglês). Advogados e comunicadores sociais completam o pódio. Mas a lista de dez mais tem ainda cirurgiões, policiais até os sacerdotes religiosos.
O livro aponta também a lista das profissões com menos psicopatas. Entre elas estão os agentes de saúde, enfermeiros, terapeutas e artistas em geral.

PROFISSÕES COM MAIS PSICOPATAS:
- CEO (Diretor executivo ou diretor geral);
- Advogado;
- Comunicação Social (rádio e TV);
- Comerciante;
- Cirurgião;
- Jornalista;
- Policial;
- Sacerdote Religioso;
- Chefe de Cozinha;
- Burocratas.

PROFISSÕES COM MENOS PSICOPATAS:
- Agente de Saúde;
- Enfermeiro;
- Terapeuta;
- Artesão;
- Esteticista e Cabeleireiro;
- Assistente Social;
- Professor;
- Artista;
- Clínico;
- Contador.

Leia nossos posts!

Leia nossos posts!